Gatilhos mentais

Gatilhos Mentais: Veja 5 Poderosos exemplos

DESCUBRA COMO GERAR CONFIANÇA, CREDIBILIDADE E INTIMIDADE COM OS SEUS CLIENTES DE MANEIRA RÁPIDA E EFETIVA

O que são Gatilhos Mentais?

Gatilhos mentais são atalhos que geram reações emocionais nas pessoas. De certa forma os gatilhos
servem para evocar emoções e gerar determinadas ações nas pessoas, eles são amplamente utilizados no marketing e em vendas.

Em contrapartida, aqui no Brasil são muito poucos os profissionais que sabem utilizar efetivamente essa estratégia, alguns até utilizam sem saber.

Primordialmente existem mais de 60 gatilhos mentais, cada um provoca uma reação específica. No entanto há ainda grupos de gatilhos que se ativados de forma correta fazem as pessoas agirem de determinada forma.

Gatilho Mental da Simpatia

O que provoca?
Compramos mais facilmente de pessoas parecidas conosco, visto que esse gatilho faz com que o processo de afeição se torne mais rápido e consequentemente faz com que a pessoa fique mais próxima de você e da sua oferta.

Como ativar?
Para ativar esse gatilho, primeiramente, você precisa mostrar para a pessoa que é semelhante a ela.
Ainda mais se você mostrar que passou pelas mesmas dificuldades que ela passou ou está passando para resolver um determinado problema.

Exemplo
Além disso, frases como “Eu sei muito bem o que é ter (Problema que a pessoa está buscando resolver e que o seu produto resolve) + descrição”
“Eu sei muito bem o que é tentar vender um serviço e receber não atrás de não, você fica se sentindo um fracasso, pensando ‘quando isso vai acabar?’, isso sem contar a cobrança por resultados de empresas e familiares…”

Contudo um ponto muito importante também é você ser atencioso e ouvir seus clientes, seja no ambiente virtual ou físico as pessoas querem ser ouvidas, dê essa oportunidade a elas.

Bem como utilizar fotos de pessoas sorrindo caso esteja fazendo um anúncio, isso chama muito a atenção.

Gatilho Mental da Intimidade

O que provoca?
O gatilho mental da intimidade faz com que a pessoa fique ainda mais próxima de você, gerando confiança, afeição e até mesmo amizade. Dessa forma quanto mais confiança a pessoa sentir em você e em seu produto mais fácil ela o comprará.

Como ativar?
Para ativar esse gatilho você pode contar uma pequena história pessoa dos seus fracassos e sucessos. Da mesma forma você pode também falar algo interessante da sua vida particular, sem se gabar. E pode ainda falar o grande “porque” de você fazer o que faz.

Exemplo
Frases como “Nesse final de semana minha família e eu fomos + assunto correlacionado ao
seu produto”
“Nesse final de semana minha família e eu fomos a uma palestra motivacional do Dr.
Rodolfo, ficamos surpresos com a habilidade que ele tem de contar histórias que envolvem
e encantam pessoas, isso para vendas é fabuloso…”

Mostrar fotos com familiares e amigos também ajuda você ficar mais próximo do seu cliente, pois mostra que você é uma pessoa igual a ele.

Uma história pessoal onde você teve algum resultado negativo e depois que utilizou o produto que você vende conseguiu superar as adversidades. (Obs: no entanto a história precisa ser verídica.)

Gatilho Mental da Fraqueza

O que provoca?
O gatilho mental da fraqueza mostra que você é uma pessoa comum e que passou por dificuldade, fazendo assim com que a pessoa fique mais próxima de você e consequentemente confie mais no que você vá falar.

Como ativar?
Para ativar esse gatilho você pode contar sobre alguma fraqueza sua, conforme algo que você precisou enfrentar para desenvolver o produto ou serviço que está vendendo. No entanto, você também pode fazer como o produto que você vende resolveu uma determinada dificuldade.

(Obs: Em contrapartida você precisa ter superado a fraqueza com o produto vendido)


Exemplo
Frases como “Antes de usar (Produto) eu era/tinha (Dificuldades/fraqueza)”

“Antes de usar os gatilhos mentais eu tinha uma grande dificuldade de vender meus produtos e serviços, e isso fazia com que eu pensasse que eu era um completo fracasso…”

Enfim conte como o produto ou serviço que você está vendendo lhe ajudou particularmente.

Por fim revele uma fraqueza que você tinha antes de usar o produto ou serviço que você vende.

Gatilho Mental da Autoridade

O que provoca?
O gatilho mental da autoridade trás a sensação de segurança e confiança para a pessoa.

Como ativar?
Para ativar esse gatilho acima de tudo você pode utilizar-se de uma vestimenta mais formal e mostrar o seu conhecimento a respeito do assunto que se trata o seu produto ou serviço.
Certificações e qualificações também contam. Somos condicionados a prestar
atenção a pessoas que são consideradas autoridades em algum assunto.

Exemplo
Frases como “Antes de (Qualificação) passei muito tempo (Dificuldades/fraqueza)”
“Antes de me tornar um autor conhecido na área de persuasão, eu passei muito
tempo estudando com afinco todo material disponível, tentando encontrar um que
me ajudasse a colocar na prática tudo o que havia aprendido…”

Em síntese ensine algo, transforme algo complexo em algo simples de ser aplicado.

No entanto, seja modesto, não adianta você ficar botando o foco apenas em você, seja breve como no exemplo acima e conte o que passou para chegar onde chegou hoje.

Gatilhos Mentais da Prova Social

O que provoca?
A princípio o gatilho mental da prova social conforta a pessoa e faz com que ela se sinta mais segura quanto a compra do seu produto ou serviço.

Como ativar?
Para ativar esse gatilho você precisa mostrar que outras pessoas se beneficiaram da
compra do seu produto ou serviço, mostre aos seus prospectos depoimentos de quem
já usou e teve sucesso com o seu produto ou serviço.

Exemplo
Frases como “Veja só o exemplo do (Nome de um cliente) ele usou (Produto/Serviço) e em (Período de tempo) teve (Resultados)”
“Veja só o exemplo do Roberto, ele usou apenas algumas das técnicas que eu ensino e em 4 horas fez mais vendas do que fazia em um dia…”Caso você não tenha depoimentos de clientes utilize pesquisas para mostrar o quanto o seu produto pode ajuda-los.

Acima de tudo, nunca invente nada, sempre utilize dados e fatos reais.

Transformando dados em decisões e decisões em resultados tangíveis.

plugins premium WordPress

Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Agência Lester respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Agência Lester, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto connosco.

  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você.
  • Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.
  • Vários parceiros anunciam em nosso nome e os cookies de rastreamento de afiliados simplesmente nos permitem ver se nossos clientes acessaram o site através de um dos sites de nossos parceiros, para que possamos creditá-los adequadamente e, quando aplicável, permitir que nossos parceiros afiliados ofereçam qualquer promoção que pode fornecê-lo para fazer uma compra.


Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o Agência Lester oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, 166bet ou azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do Agência Lester, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de 2 Outubro de 2024 21:15

1. Termos

Ao acessar ao site Agência Lester, concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

2. Uso de Licença

É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site Agência Lester , apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode: 

  1. modificar ou copiar os materiais; 
  2. usar os materiais para qualquer finalidade comercial ou para exibição pública (comercial ou não comercial); 
  3. tentar descompilar ou fazer engenharia reversa de qualquer software contido no site Agência Lester; 
  4. remover quaisquer direitos autorais ou outras notações de propriedade dos materiais; ou 
  5. transferir os materiais para outra pessoa ou ‘espelhe’ os materiais em qualquer outro servidor.

Esta licença será automaticamente rescindida se você violar alguma dessas restrições e poderá ser rescindida por Agência Lester a qualquer momento. Ao encerrar a visualização desses materiais ou após o término desta licença, você deve apagar todos os materiais baixados em sua posse, seja em formato eletrónico ou impresso.

3. Isenção de responsabilidade

  1. Os materiais no site da Agência Lester são fornecidos ‘como estão’. Agência Lester não oferece garantias, expressas ou implícitas, e, por este meio, isenta e nega todas as outras garantias, incluindo, sem limitação, garantias implícitas ou condições de comercialização, adequação a um fim específico ou não violação de propriedade intelectual ou outra violação de direitos.
  2. Além disso, o Agência Lester não garante ou faz qualquer representação relativa à precisão, aos resultados prováveis ​​ou à confiabilidade do uso dos materiais em seu site ou de outra forma relacionado a esses materiais ou em sites vinculados a este site.

4. Limitações

Em nenhum caso o Agência Lester ou seus fornecedores serão responsáveis ​​por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, danos por perda de dados ou lucro ou devido a interrupção dos negócios) decorrentes do uso ou da incapacidade de usar os materiais em Agência Lester, mesmo que Agência Lester ou um representante autorizado da Agência Lester tenha sido notificado oralmente ou por escrito da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições não permitem limitações em garantias implícitas, ou limitações de responsabilidade por danos conseqüentes ou incidentais, essas limitações podem não se aplicar a você.

5. Precisão dos materiais

Os materiais exibidos no site da Agência Lester podem incluir erros técnicos, tipográficos ou fotográficos. Agência Lester não garante que qualquer material em seu site seja preciso, completo ou atual. Agência Lester pode fazer alterações nos materiais contidos em seu site a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, Agência Lester não se compromete a atualizar os materiais.

6. Links

O Agência Lester não analisou todos os sites vinculados ao seu site e não é responsável pelo conteúdo de nenhum site vinculado. A inclusão de qualquer link não implica endosso por Agência Lester do site. O uso de qualquer site vinculado é por conta e risco do usuário.


Modificações

O Agência Lester pode revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao usar este site, você concorda em ficar vinculado à versão atual desses termos de serviço.

Lei aplicável

Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com as leis do Agência Lester e você se submete irrevogavelmente à jurisdição exclusiva dos tribunais naquele estado ou localidade.